Descrição

A gestão das tecnologias de saúde em todos os estágios do seu ciclo de vida demanda uma metodologia com indicadores capazes de nortear a administração dos processos desde a busca por novas tecnologias até a aquisição, manutenção e alienação das mesmas.

​O Serviço de Engenharia Clinica, ou SEC, proposto pela ECCO consiste em oferecer as instituições de saúde o conhecimento metodológico e técnico necessário para produzir e analisar indicadores que permitem atingir redução de custos e aumento de qualidade nos processos relacionados à gestão das tecnologias de saúde.

Através de metodologia própria, equipe treinada e a ferramenta GIMES, sistema de Gestão Informatizada para Manutenção de Equipamentos e Serviços, disponível na nuvem, todos os processos que compõem o ciclo de vida do equipamento como avaliação de novas tecnologias, aquisição de equipamentos, instalação, manutenção preventiva e corretiva, medição de produtividade e suporte técnico para o corpo médico e administrativo da instituição de saúde são plenamente suportados pelo SEC.

Os principais benefícios já obtidos por clientes da ECCO com o SEC:

a)  Redução de gastos com manutenção de equipamentos e acessórios

b)   Redução do tempo médio de parada do equipamento

c)   Avaliação da veracidade dos orçamentos

d)   Maior controle sobre as empresas prestadoras

e)  Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas passam a ter mais tempo para executar sua principal tarefa: cuidar do paciente

f)   Treinamento diário dos operadores

g)  Melhoria na avaliação do processo de aquisição de equipamentos e acessórios

h)  Contratos de manutenção melhor elaborados e controlados

i) Equipamentos com maior qualidade técnica resultado das manutenções preventivas e das calibrações.

Engenharia Clínica